Pages

Teste o tempo de carregamento do seu blog



Um dos fatores que o Google tem usado para uma boa indexação de sites e blogs, é o tempo de carregamento de páginas. Sites muito lentos podem acabar perdendo posicionamentos e dificultando o acesso do leitor. Afinal, a internet no Brasil não é uma das melhores e está longe de ter indícios razoáveis de que esse quadro possa se alterar em breve. Assim, quanto mais leve for a sua página, mais atrativa ela será para o seu leitor. Por isso, é muito importante conhecer o tempo de carregamento do seu blog. 

Monitore o desempenho do seu site e otimize os tempos de carregamento. A meta do Google é fornecer aos usuários resultados mais relevantes e uma ótima experiência. Sites mais rápidos aumentam a satisfação do usuário e melhoram a qualidade geral da web (especialmente para os usuários com conexões lentas com a internet), e esperamos que, à medida que os webmasters aprimoram os seus sites, a velocidade geral da web melhore.Fonte: Diretrizes para webmasters
A performance também influencia na taxa de rejeição, já que a maioria dos internautas são apressados, querendo informação fácil e rápida - Mais impacientes, internautas querem sites num piscar de olhos. E se você não quer perder visitas, faça o teste e descubra como anda o seu blog. 
Para testar a velocidade de carregamento, recomendo o site Pingdom. Ao entrar na página, digite o endereço do seu blog : http://tools.pingdom.com/fpt/

O Pingdom irá fornecer as seguintes informações: em Perf.Grade temos uma espécie de rank da performance; em load time aparecerá o tempo de carregamento da página inicial; em page size vemos o tamanho dela em MB. E, logo abaixo, temos um diagnóstico que compara com os demais sites testados nesta ferramenta. No caso do Dicas Blogger apareceu a seguinte frase: "your website is faster than 79% of all tested websites" - o que quer dizer que ele é mais rápido do que 79% dos sites testados. 
Dica: quando aparecer a palavra slower é porque seu blog está lento e quando aparecer faster é porque ele está com uma boa performance. 
Para os mais curiosos, abaixo existem quatro abas que trazem informações bem detalhadas sobre o carregamento do seu blog. São elas: 
Waterfall: são os requerimentos feitos para fazer o carregamento da sua página. Ele lista tudo o que é carregado. Além disso, para analisar melhor, a classificação pode ser feita por ordem de carregamento, tamanho ou tipo de arquivo, por URL e por tempo de carregamento. 
Performance grade: demonstra se a página do seu blog está em conformidade com as práticas de desempenho do Google Page Speed. Ele também indica algumas recomendações, caso você deseje acelerar o seu blog. Ao que tudo indica, é ele que definirá o ranking que ficará a performance do seu blog; 
Page analysis: analisa o tempo gasto por fases, tipo de conteúdo e por domínio. Indicando o tamanho e a quantidade de pedidos feitos para o carregamento da página sobre cada tipo de arquivo e domínio. 
History: que salva os teste realizados e permite o acesso futuro para comparar como está o desempenho do carregamento do seu blog. 
Enfim, é muito importante conhecer o tempo de carregamento do seu blog. Para quem pretende mudar o template, este tipo de informação se torna imprescindível. Quanto mais carregado e lento ficar o seu blog, pior e mais difícil será otimizá-lo. Nos tempos atuais, quanto mais rápido carregar melhor será. E para aqueles que possuem um volume expressivo de visitas do Google, saiba que ele está de olho nisso! 
E ai, como anda o tempo de carregamento do seu blog?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 - 2011. Blogger templates Desde: 22/12/10
Editado Por : Gabriel Pereira